Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
Na sexta-feira (26/2), a pandemia ceifou mais 10 vidas em Joinville prolongando o período de luto na cidade e deixando saudades nos corações de familiares e amigos. Os irmãos Herbert Zimath Júnior e Celso Correia Zimath, conhecidos e destacados advogados estão entre as vitimas que perderam a vida para a doença. Em nota, OAB/Joinville - Ordem dos Advogados do Brasil lamenta a morte dos advogados. A OAB/SC e Distrito 4652 do Rotary Internacional publicaram nota de pesar e declararam luto oficial por três dias.
O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, assinou nota de pesar dirigida aos familiares e amigos de Herbert Zimath Júnior e de Celso Correia Zimath "É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de Ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. Celso teve uma vida dedicada à advocacia e foi referência para uma geração de advogados. O luto da OAB/SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil", declarou o dirigente.
A nota do Rotary Internacional Distrito 4652, é assinada pelo governador Helvino Wilsmann: "Fica declarado luto oficial do Distrito 4652, durante 3 (três) dias, em homenagem ao estimado companheiro governador Herbert Zimath Júnior, com 72 anos de idade, falecido nesta sexta-feira, 26 de março de 2021. Ele era associado do Rotary Club de Joinville, atualmente associado do Rotary Club de Joinville - Colon.
Exerceu vários cargos nos clubes que pertenceu, e, especialmente, o de governador do Distrito 4650 (atual 4652) de Rotary Internacional, no ano rotário 2001-2002. Teve sua atuação profissional na advocacia.Pessoa de trato fácil, sempre disposto a ajudar a todos, solidário às causas humanitárias, inclusive da campanha de erradicação da Pólio no mundo, onde foi coordenador da Comissão no Distrito.
Sua marca permanente era a alegria, com seu sorriso sempre estampado no rosto quando se encontrava com outras pessoas. O Distrito 4652 sente-se profundamente entristecido com tamanha perda,solidarizando-se em nome de todos os clubes e associados do Distrito - e além dele, com a família enlutada, e todas as pessoas que conviveram com esse homem tão importante para a comunidade.
Não ficam suspensas as atividades rotárias, recomendando-se, contudo, realizá-las em homenagem ao companheiro e querido governador 2001- 2002, Herbert Zimath Júnior", encerra a nota do Rotary. Os irmãos Herbert Zimath Júnior e Celso Correia Zimath morreram no mesmo dia, vitimas de complicações da covid-19. Herbert tinha 72 anos e Celso 66.
Deixe seu comentário